quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Decidi criar essa joça como uma espécie de treinamento pra redação, mas não sei se vai dar certo, tampouco se vai durar. Pretendo postar vídeos, notícias, reflexões ou qualquer coisa que sustente essa gaiatice. Peço perdão antecipado por qualquer bobagem que provavelmente aparecerá por aqui e (muita) paciência pra quem espera ver algo bem construido (quem sabe um dia...)

Gostaria de começar com uma notícia que me deixou, no mínimo, ansioso. Brian Wilson, ex integrante e líder dos Beach Boys, um dos maiores gênios do rock e da música popular do século XX (a genialidade era tanta que não aguentou o tranco e surtou!) fechou com a Disney Records para gravar dois discos (se alguém do calibre de Brian é chamado por uma empresa do calibre da Disney, a notícia já fica interessante). Um deles terá canções dos irmãos George e Ira Gershwin (que despensam qualquer apresentação). O mais empolgante é que, do espólio de Gershwin, Wilson teve acesso a músicas raras e incabadas com as quais ele mesclará com composições colaborativas (ou seja: o cara é tão o cara que será parceiro de Gershwin!). O outro será de clássicos dos filmes da Disney, que Wilson garante que irá "brianizar".

"Eu Sempre adorei George Gershwin. A primeira música que eu me lembro de ouvir é Rhapsody in Blue." "Junto com Irving Berlin, Gershwin basicamente inventou a canção popular, mas ele fez algo mais. Ele tinha um dom pra melodia que jamais foi superado, contudo sua música é atemporal e acessível. Esse é o projeto mais espiritual no qual já trabalhei." Disse Wilson a respeito da nova empreitada.

Creio que essas qualidades também se enquadram perfeitamente em Brian, cuja nova parceria tem tudo pra ser no mínimo fantástica. Sou mais um na expectativa!!

P.S. Se inventarem de pedir pra ele gravar High School Musical ou Hannah Mantana, quem vai surtar sou eu!

Fonte (em inglês): http://www.brianwilson.com/news/press.html